sábado, 3 de novembro de 2012


Batidas frenéticas: tudo para você virar um grande DJ



Festas não são festas se não contarem com boa música. Geralmente é papel do anfitrião separar as melhores canções para que todos os convidados agitem o esqueleto. Mas também há muitos casos em que algum amigo do dono da festa se propõe a ser o DJ. E quem é que nunca quis ser um DJ para controlar as pick-ups?
Pronto para começar?
Se você sabe do que estamos falando, é hora de conhecer algumas das principais ferramentas de edição e mixagem de som, todas muito úteis para quem adora criar um ambiente musical. Então se prepare para conhecer alguns dos softwares mais legais do planeta e fique pronto para comandar a próxima festa de arromba.

Mas eu só tenho um computador!

Calma, você também pode ser um DJ, mesmo que só possua um computador e algumas caixinhas de som. Se a festa vai começar daqui a poucas horas e você precisa de medidas emergenciais, utilizar o Windows Media Player pode ser uma alternativa interessante, ainda mais quando são criadas as listas de reprodução automáticas.
Listas automáticas
Se puder utilizar um som mais potente (como aqueles que possuem entrada para vídeo), os resultados são ainda melhores. Com um simples cabo P2 > RCA (uma ponta de fone de ouvido e a outra com conectores branco e vermelho) você pode ligar o seu computador a um micro system ou ao televisor, que muitas vezes oferece ótima qualidade sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário